11 janeiro 2013

THE NEXT DIMENSION






Sou um grande fã de cavaleiros, mas não tenho problemas em dizer Masami Kurumada sofre da chamada "síndrome do pato", pois ele quer nadar, voar e andar, tudo ao mesmo tempo. E até consegue, mas é incapaz de fazer qualquer uma dessas coisas com maestria. Aplicando isso ao caso concreto, Kurumada quer ser roteirista, desenhista, produtor, diretor de dublagem, compositor e até cantor ele tentou ser é. Por tentar abraçar o mundo com o perdão do clichê, ele, infelizmente acaba engolindo mais do que pode mastigar.

Seus desenhos são repetitivos (reparem como todo personagem principal de suas obras tem o mesmo rosto), suas noções de anatomia ruins e roteiro fraco além de suas composições não fogem dos lugares ruins.

HISTÓRIA:

Logo no começo do mangá vamos a mesma cena a saga clássica terminou, com Hades e Seiya se enfrentado. Rapidamente somos jogados ao passado e apresentados aos jovens Dohko e Shion que recebem do Mestre do Santuário as armaduras de Libra e Áries, respectivamente. O mestre diz a eles que a grande batalha estaria para começar, a temida Guerra Santa com a ressureição de Hades, grande inimigo de Athena. Dohko, explosivo como sempre, resolve partir ao encontro do jovem que seria o responsável por ser o “hospedeiro” do imperador Hades, e Shion acaba sendo obrigado a acompanhá-lo devido a amizade entre eles.

É então que surge na história Alone, um jovem de cabelos loiros e olhos claros e com a mais pura bondade em seu coração. Ele é o hospedeiro de Hades e é encontrado pelos dois cavaleiros de ouro. Enquanto o gentil garoto (ainda sem saber de seus poderes) ajudava Dohko de alguns ferimentos, Shion decide tentar matá-lo, mas é impedido pelo jovem Tenma, melhor amigo de Alone. Os dois acabam fugindo, mas no caminho Tenma percebe que havia deixado um objeto e resolve voltar para buscá-lo. O objeto se tratava nada mais nada menos do que a armadura de Pégasus, e Shion e Dohko contam para o rapaz toda a história, dizendo que ele é um cavaleiro de Athena e que seu amigo Alone seria a reencarnação de Hades.

Enquanto isso, Alone é atraído para dentro de um estranho local, onde é recepcionado por Pandora, uma mulher que diz ser sua serva. Ela revela para o garoto que ele é Hades, deixando-o estático. Eles vão para o chamado “Castelo de Hades” e é aí que tudo realmente começa. Alone se transformou e Hades despertou pronto para a batalha final ao lado de seus espectros. Agora a Guerra Santa começou e os Cavaleiros de Athena terão que usar toda sua força para vencer Hades. Como será essa batalha? Quem se sairá vencedor? E como Tenma reagirá ao ver seu amigo Alone transformado em Hades? É o que o tempo e a boa vontade de Masami Kurumada dirão… ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designer criado por:

Designer criado por:
Todos os direitos reservados.Plágio é crime NÃO COPIE!
Powered By Blogger

Marcadores