11 janeiro 2013

A MODA DE RUA JAPONESA


O Japão com seus mais de 120 milhões de habitantes, grande tecnologia, superdesenvolvimento e tantas outras coisas para se preocupar, não deve levar em consideração o que seus conterrâneos vestem certo? Errado! A moda japonesa é um grande mercado também, ganhando espaço no mundo todo. Você já deve ter se questionado sobre a roupa que aquele seu personagem preferido em um anime usa, certo?

ADOLESCENTES ENTEDIADOS
A maioria das pessoas que pensa em "Japão" já imagina aquele clássico quimono até o pé. As coisas por lá, porém, já não são assim há um bom tempo. Desde a Segunda Guerra Mundial o Japão veio deixando a cultura exterior, em especial a dos EUA, entrar lentamente. Primeiro foram alguns hábitos, algumas roupas algumas músicas e, de repente, já era um país parcialmente aberto ao mundo, embora sempre mantendo suas ideologias.

Hoje em dia a moda no japão tem crescido muito, criando vários estilos e tendências chocantes! Pense bem, todo estudante tem um uniforme obrigatório, passa a maior parte da sua vida tendo que seguir uma regra de vestimenta. Além do uniforme as mochilas são padronizadas, os sapatos idem, os cabelos tem um tamanho correto e nada de cores absurdas neles, nada de óculos estilosos e bijuterias coloridas, sem direto a penteados espalhafatosos. Assim, vemos como os pobres estudantes vivem quase sem personalidade. Mas um dia o colégio acaba e eles vão para faculdade, quando serão "livres"!
Mas atenção: assim que a faculdade termina, eles devem voltar ao padrão da sociedade para poder arranjar empregos, ou seja, eles aproveitam ao máximo essa fase de liberdade. É assim que as tendencias são criadas por lá, adolescentes recém-saídos de colégio morrendo de vontade de mostrar a todos seus gostos e sua personalidade própria: a moda das ruas!

HARAJUKU

Aqui é onde tudo acontece: Harajuku é um uma estação muito conhecida por ser um centro de moda. Localizada em Tóquio, é cheia de lojas das maiores grifes, não só japonesas como também estrangeiras lojas com vitrines maravilhosas, roupas da última moda, acessórios caríssimos e que você, a propósito, não pode nem fotografar! Isso mesmo, é uma regra: Se tirar uma foto de qualquer loja ou você paga ou é obrigado a apagar a foto. O lugar também é o ponto de encontro para as pessoas que desejam mostrar seus visuais, sempre reunindo jovens de diversas tribos. Conheça um poucos dos gêneros que mais se destacam:

DECORA:




Também conhecido por "fruits", é um estilo muito divertido que mistura cores vivas, do tipo rosa com laranja e verde limão. As estampas também são misturadas, listrados com bolinhas e muito mais e quantos acessórios puderem ser usados ao mesmo tempo: pulseiras, presilhas, meias, bottons, tudo sobreposto, quanto mais melhor!

LOLITA:




É outro estilo de muito destaque. Formado em sua maioria por garotas, as mais adeptas se vestem como bonecas lindas e perfeitas, como saias em formato de sino, rodadas, com anáguas para armar, bolsas meias como mínimos detalhes, sapatos cheios de fitas, com cabelos cacheados lindíssimos e laços imensos na cabeça. Resumindo, aquelas roupas lindas que as crianças da Era Rococó usavam, só que numa versão mais moderna.

GYARUS:




Em contrapartida as Gyarus, que, diferentemente das meigas lolitas, são as mais estilosas, bronzeadas e prontas para a diversão! As roupas deixam à mostra a barriga ou as pernas e os peteados são elaborados, com cabelos dourados. Elas são gatas e sexys e por onde passam sempre tem alguém babando logo atrás.  










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designer criado por:

Designer criado por:
Todos os direitos reservados.Plágio é crime NÃO COPIE!
Powered By Blogger

Marcadores